Logo
Busca

Apresentadora: Cláudia Pacheco

Minha história

Meu nome completo é Claudia Maria Bezerra de Menezes de Sousa Pacheco. Nasci em 28 de junho de 1962 na cidade de São Paulo.

Sou formada em Rádio e TV pela FAAP em 1986. Meu primeiro programa na TV foi o Enigma, onde fui substituir a apresentadora Cornelia Herr durante um mês, nas férias dela. Esse programa era exibido ao vivo na TV Cultura aos sábados no período da tarde, e era voltado a perguntas e temas ligados ao Egito com a participação de estudantes que realizavam provas e desafios.

Depois apresentei a Revista Rural na Rede Record em 1989. Já em 1990 a 1992 apresentei a TV Tour, uma produção independente sobre viagens e turismo. Também em 1992, apresentei o programa de vendas Auto Shop, especializado em carros novos, seminovos e peças automotivas.

Fiz várias ações de merchandising em programas para o público feminino, como o Note e Anote com Ana Maria Braga, Mulheres com Ione Borges e muitos outros. Isso foi fundamental para que eu pudesse conviver com apresentadoras tão experientes e fosse aprendendo com elas.

Ao mesmo tempo ia desenvolvendo o gosto pelas vendas de produtos também. Até que tive uma chance e fui apresentar o programa Pra Você na TV Gazeta, de 1998 até 2000. Na mesma emissora apresentei o Arroz, Feijão e Fofoca com Leão Lobo, onde recebíamos artistas para uma feijoada aos sábados à tarde. Na Rede Mulher, apresentei o programa Mulheres em Foco de 2003 até 2006.

Vale ressaltar que nos programas femininos que apresentava fui desenvolvendo o amor e o gosto pelo artesanato, apresentando artesãs e artesãos com aulas bárbaras e produtivas.

Foto de Cláudia Pacheco

Eu sempre gostei de ensinar e acabei juntando esse prazer com o artesanato, fazendo com que o telespectador entendesse realmente o que era ensinado. E sem querer, acabei me especializando no artesanato.

Retornei a TV Gazeta em 2007 para apresentar o programa de vendas Best Shop TV, onde também acabei sendo apresentadora substituta dos programas femininos da casa. Substitui a Cátia Fonseca durante 3 anos no Mulheres durante suas férias.

Saí da TV em agosto de 2010 para morar em Ubatuba onde montei uma loja de presentes e mimos em geral. Acabei fechando a loja em janeiro desse ano, e agora estou totalmente focada nesse novo projeto que tem tudo a ver comigo, o Vitrine do Artesanato na Tv.

Apresentar o Vitrine do Artesanato na TV é um grande presente na minha vida, aqui consigo conciliar praticamente minhas duas profissões, o ensinar, ao lado dos excelentes profissionais que se apresentam com a vontade, e o amor de fazer TV.

O artesanato entrou na minha vida através dos programas femininos que fiz durante minha carreira, e percebi a importância desta arte para milhares de pessoas em todo o Brasil. Além de servir como fonte de renda e/ou hobby para alguns, ele é capaz de modificar a vida das pessoas, fazendo com que elas se sintam úteis, valiosas e capazes de transformar suas próprias vidas. Para mim é uma benção, estou imensamente feliz.


Amiga, se você quiser falar comigo basta clicar aqui para me encontrar no Facebook.


Claudia Pacheco